Página Inicial  //  Revista
Dicas de Viagem
Evitando erros para viagens curtas

Acelere você só tem 4 dias.

a) Escolha Passagens aéreas diretas, mesmo que isso resulte em pagar mais.
O tempo desperdiçado em escalas acaba custando mais caro. E se houver atrasos  você pode perder até um dia de sua viagem.

b) Hotéis perto de onde tudo acontece
O Hotel que parecia ser mais barato por ser mais distante, acaba saindo caro.

c) Bagagem:  opte por peças básicas e acessórios para modificar seu visual (vale lenço, cachecol, boné, colares, colete…). Assim você economiza espaço na mala e ainda economiza no tempo, pois não ficará em dúvidas

d)Planejamento: saber o básico da cidade ajuda muito.  Escolha sempre os locais mais próximos, como um ou dois bairros, para evitar ter que deslocar.
Se quiser conhecer lugares, a programação é inevitável.
Prepare para imprevistos, eles  acontecem (chove, dá dor de cabeça, dor no pé, nas costas…) a maioria dos locais fornece mapas gratuitos para o metrô.

c)Não carregue nada além do necessário. E Guarde objetos de valor em locais seguros.

e) Reserve restaurantes e eventos com antecedência.
Prepare sempre as formas de pagamento, facilita a sua vida.

As férias chegaram, que alegria! Mas com a sua viagem vem também a temida hora de arrumar as malas. Ou esquecemos alguma coisa ou exageramos em outras, não é mesmo?
10 dicas para organizar a sua bagagem!



a) QUAL MALA É MELHOR?
Amais leve possível! Para as viagens de longa duração, escolha a mala tradicional, pois as roupas ficam mais bem acondicionadas e amassam menos.

b) FAÇA PERGUNTAS
Faça perguntas a se mesma, assim saberá que como realizar a viagem com sucesso, ex: quanto tempo você vai ficar no destino? Esta viagem é a lazer ou a negócios? O lugar é praia, serra, ecoturismo? Qual é a estação do ano naquele destino?

c) ESCOLHA ROUPAS BÁSICAS
Pense quantos dias será a viagem e calcule uma peça para cada dia em média
Roupas com muitos detalhes diminuem a variedade de combinações
Uma ou duas peças a a mais podem ajudar em casos de imprevistos

d) TECIDOS QUE AMASSAM
Tentar colocar na mala de preferências roupas que não precise passar, mais não havendo jeito o melhor é  tentar dobrar a peça de forma que ela fique o mais esticado possível, no sentido do comprimento.

e) FAÇA O ESPAÇO RENDER
Sapatos no fundo,  meias podem ir dentro dos calçados. Complete as frestas que sobrarem com cintos, lingeries e outros itens devem ser  enrolados, jeans,sempre tudo bem niveladinho.

f) NÉCESSAIRE
Troque toda as embalagens grandes para pequenas embalagens em frascos menores, ocupa muito espaço e a Necessaire agradece.

g) MALAS DE MÃO
Reserve uma muda de roupas caso haja problema com extravio ou atraso do voo. É uma boa também levar uma agenda com alguns contatos e cópias dos seus documentos.

h) MANTENHA A ORGANIZAÇÃO
Nada melhor que manter uma mala organizada do início ao fim da viagem. Se você ficar em um mesmo hotel, a dica é desfazer a mala e arrumar as peças no guarda-roupas.  À medida que for usando as roupas, dobre-as e coloque-as em sacos plásticos. Assim fica fácil ao deixar o hotel, pegue  saco e colocar no fundo da mala e Boa Viagem de volta para casa.
 
Direitos dos passageiros
Caso se sinta prejudicado ou tenha seus direitos desrespeitados, dirija-se primeiro à empresa aérea contratada, para reivindicar seus direitos como consumidor. Afinal, com a compra da passagem aérea, você estabelece com a empresa um contrato de transporte.