Página Inicial  //  Cidades e Hotéis Minas Gerais Três Marias
Três Marias
Lago Três Marias

O lago da Represa de Três Marias é um dos maiores do mundo em volume de água.

Cachoeira da Barreirama

A cachoeira do Barreirama fica localizada na fazenda de mesmo nome. Sua queda é formada pelo riacho Pindaíba que deságua na represa. A queda d´água principal possui aproximadamente 30 metros até o poço.


Usina Hidreletrica

A Usina Hidrelétrica de Três Marias, inaugurada em 1962. A barragem, que tem 2.700 metros de comprimento e forma um reservatório de 21 bilhões de metros cúbicos de água, a 2.221 Km acima da foz do rio, foi construída com recursos da Comissão do Vale do São Francisco - CVSF, é administrada pela Cemig, é considerada de grande importância para o Brasil. Sua potência instalada de 396 MW fornece 80% da energia consumida na região norte de Minas Gerais.

CASCATA DAS VIRGENS

Paredões e canyons de aproximadamente 18 metros de altura dão formato a esse atrativo.
Existem várias quedas de menor porte e forma-se um pequeno poço para banho. A vegetação local é bastante fechada e dificulta a entrada de luz solar. Suas águas deságuam na represa de Três Marias.

CACHOEIRA GUARA

Quatro quedas compõem a cachoeira do Guará formada pelo rio de mesmo nome. A principal delas possui oito metros de altura por 30 metros de largura. Na extensão do rio segue uma corredeira. Ao redor da cachoeira pode-se observar uma vegetação formada por mata de galeria e diversas rochas.

MIRANTE

Duas rochas grandes, com visão privilegiada de todo o Lago de Três Marias. Onde se vê toda a Praia Mar de Minas e o Clube Náutico


MUSEU MANUELZÃO

A 30 Km de Três Marias o atual Museu Casa de Manuelzão foi elaborado em homenagem a Manuel Alves Nardi, o legendário Manuelzão, famoso personagem de Guimarães Rosa. O local funciona na antiga casa onde ele morou e preserva inúmeros pertences utilizados pelo vaqueiro sertanejo